Grande Papa Bento XVI

Amigos, por causa de alguns problemas técnicos com o meu computador estou tendo dificuldades em postar no blog. Mas, prometo que assim que solucionar o problema voltarei postar normalmente.

Deixando de lado os comunicados... Vamos ao assunto.

Em 2005 com a morte do grandioso Papa João Paulo II o mundo ficou curioso para saber quem seria seu sucessor. E assim passaram-se os dias e os cardeais escolheram o cardeal alemão Joseph Ratzinger para sentar na cadeira de Pedro.
Nesta época já participava de um grupo de coroinhas na minha igreja, mas ainda era desligado dessas coisas. Para mim tanto fazia se fosse João ou Bento.
Fui crescendo e a mídia foi me influenciando a dizer que Bento XVI era inquisidor, ultrapassado e antipático. Fiquei com essa imagem de Bento XVI até descobrir o que é realmente ser cristão. Desde então comecei buscar conhecer mais nossa Igreja. Fui procurando saber sobre catequese, doutrina, espiritualidade. Fui me aprofundando e fui cada vez mais amando ser católico. E cada vez que me aprofundava mais nos estudos fui me deparando com uma figura que sempre assinava alguns textos importantes: Joseph Ratzinger.
Com a ajuda de um outro padre muito sábio, Padre Paulo Ricardo, fui encontrando as riquezas que este cardeal alemão já escreveu. E assim descobri que Bento XVI é o maior teólogo vivo na Terra hoje.
Desde então sempre procuro suas reflexões, homilias, encíclicas para me aprofundar mais na fé.
Muitos por maldade julgam Bento XVI e muitos também são influenciados a dizerem que Bento é antiquado.
Destes que julgam por maldade acredito que são pessoas que não estão dispostas a ouvir a Verdade e por isso são inimigos Dela. E para os que são influenciados, acredito que acostumaram com o jeito de João Paulo II e querem que Bento seja igual.
Muitos gostam de ficar comparando Papas, ficam dizendo que Papa João Paulo II era assim... E que Bento tinha que ser também. Acho isso muito medíocre.
As pessoas têm personalidades próprias e tenho certeza que Bento XVI tem a sua muito bem formada. Bento XVI é um homem carismático, no seu jeito, meio fechado, sorriso bem discreto e um grande coração. Não é como Papa João Paulo II, que vem de uma cultura diferente e tem outra personalidade, mas ambos são iguais no aspecto mais importante: O amor a Deus e à Igreja. Muitos destes que julgam é porque não conhecem o papa, sequer leram algum documento escrito por ele. E a isso chamo de Pré Conceito.
Gostei muito quando encontrei este vídeo no youtube do papa dando uma risada boa. O que mostra a pureza e o carisma deste homem de Deus.
Viva o Papa!

Matheus Barbosa

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo