Sacerdote, Ministro do Senhor

Em 2009 o papa Bento XVI convocou o Ano Sacerdotal, para que toda a Igreja intensificasse as orações pelos padres do mundo todo. E olhando para a realidade percebo o motivo que o levou a fazer isto.
Hoje, mais do que nunca, o mundo quer acabar com a vocação sacerdotal. Não raramente vemos nas novelas padres que deixam a vocação para se envolverem com mulheres. Vemos padres corruptos. Nos jornais os casos de escândalos com padres tomam têm uma ênfase maior. Muitas vezes as notícias são transmitidas como se o problema estivesse no sacerdócio e não no homem pecador.
Agora podemos nos perguntar: Por que o mundo, o demônio, quer acabar com o sacerdócio?
Eu vos explico.
Sabemos que a Eucaristia é o que sustenta nossa Igreja. Sabemos que o Coração da Igreja é a Santa Comunhão. Mas, o demônio não pode destruir este sacramento. Porém, sabemos muito bem que o maligno é astuto, e por isso ele não tenta destruir o sacramento, mas tenta destruir o sacerdócio. Pois somente pelas mãos de um padre que o Senhor se faz presente, nas espécies do Pão e do Vinho.
O demônio quer usar destes poucos maus exemplos para desanimar muitos. Quer fazer com que todas as pessoas desacreditem no sacerdote. Desacreditem que ele é um escolhido por Deus para ministrar os sacramentos.
Pelas mãos do padre, recebemos o perdão dos nossos pecados, e pelas mesmas mãos recebemos o Senhor, na Eucaristia.
O padre é um homem consagrado à Deus. E por isso, não se casa com mulher. Para que ele seja todo de Deus, para que todo o seu tempo, o seu pensamento, seu coração esteja voltada para o Senhor e assim possa melhor servir. O padre tem suas mãos ungidas e assim, por mais pecador que seja, é o profeta que o Senhor escolhe do meio da comunidade para ser o Seu Ministro.
Por isso temos que rezar cada dia mais para nossos padres, para que a cada dia mais eles se santifiquem. Temos que rezar por esta vocação, pois ela que nos dá a Graça de recebermos o Senhor. Temos que rezar pelos jovens, para que eles estejam atentos a este chamado desafiador à vida sacerdotal.
Convido você a clicar AQUI e assistir a um vídeo que mostra padres jovens dizendo o motivo para escolher a vocação sacerdotal. Espero que veja, mesmo que não tenha a vocação para ser padre, pois é um vídeo que nos ajuda a compreender um pouco mais do grande sentido que é ser um sacerdote.
Rezemos a Maria, Mãe das vocações, pelos nossos diáconos, padres e bispos.

Matheus Barbosa

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo