Santa Maria Madalena

Nascida em Magdala e celebrada no dia 22 de Julho, Santa Maria Madalena tem sua história de felicidade gravada nas páginas do Evangelho. Depois de Jesus ter expulsado dela 7 demônios, Maria Madalena se caracterizou por estar sempre aos pés de Jesus. Vamos analisar melhor?!
Em Lc 8, 2 é onde Maria Madalena começa sua caminhada com Jesus. Dela saíram 7 demônios. Após esse ‘exorcismo’, Maria Madalena passou a perceber que a vida feliz só existe em Jesus e, desde então, passou a segui-lo.
Mas duas passagens resumem todos os sentimentos de Maria Madalena. A primeira está em Lc 7, 36-50 quando ela invade uma festa, esquecendo-se de todos os padrões (afinal, ela era tida como prostituta e nunca poderia entrar na casa de alguém, pertencente à religião e muito menos tocar em um judeu, como Jesus o era) e se lança aos pés de Jesus! Nesta passagem, podemos perceber a necessidade que ela tinha de Jesus a ponto de cometer tal loucura... Ela se lança aos pés de Jesus para beijar-lhe os pés, lava-os com suas lágrimas e os unge com perfume... Ela faz a Jesus uma saudação digna de um rei, como ela sabia que Jesus realmente era!
A outra passagem está em Jo 20, 11-16 que narra:


“11 E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro. 12 E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. 13 E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. 14 E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus. 15 Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. 16 Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre


Maria Madalena não se conteve de amor e foi atrás daquele que a trouxe felicidade, mesmo sabendo que ele estava morto. Ela tinha necessidade de Jesus e sabia que Ele não a deixaria jamais! Jesus pergunta a ela o motivo de tantas lágrimas e ela não hesita em dizer que tem necessidade, tem saudade do seu Senhor! Ela manifesta a sua dor, o seu sofrimento e Jesus cuida, ama... Jesus preencheu a necessidade do coração de Maria Madalena porque ela o buscou.
Há uma grande discussão que gira em torno de Jesus e Maria Madalena. Algumas pessoas afirmam que o relacionamento de Jesus e Maria Madalena não era uma relação de Mestre e Seguidora e sim de Homem e Mulher... Afirmam haver um romance entre eles. A realidade é que Maria Madalena simplesmente ofereceu a Jesus um culto de gratidão com o que ela tinha: ela deu sua vida nas mãos de Jesus como uma filha que confia sua vida nas mãos do Pai. Jesus a levava a Deus! Por isso Ele fazia Maria Madalena feliz... Outro fato (já citado) é que Maria Madalena tinha uma profunda necessidade de Jesus porque ela sabia (assim como Maria, mãe de Jesus, e os discípulos) que a felicidade verdadeira estava em Deus somente!
Que nós, à exemplo de Santa Maria Madalena, estejamos sempre aos pés de Jesus! Que possamos reconhecer a nossa profunda necessidade do Deus Vivo, e buscá-lo com todas as nossas forças, buscá-lo com as nossas vidas! Que possamos estar com Jesus nos momentos de milagres, nos momentos de dores, de cruzes, de ressurreição... Tenhamos um amor puro e verdadeiro, um amor sincero por Jesus! Só nEle seremos felizes, encontraremos a paz!
Termino esta reflexão com palavras de Jesus a Maria Madalena e, hoje, palavras de Jesus a você:

“Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.” (Lc 7, 47-48)

Yasmim Piovezan

2 Comentarios:

Sergio Henrique disse...

Um breve comentário... sigamos o exemplo de Santa Maria Madalena.
Paz e Bem.

MINISTERIO JOVEM SETOR PASSOS disse...

maravilhoso este post parabens novamente pela iniciativa e continuem assim n perceverança no senho,e que lendo este possamos como MM ir atraz da felicidade que é jesus.

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo