Vida, Um Presente de Deus

Olá pessoal, Meu nome é Douglas eu tenho 17 anos e a 1 ano faço parte do grupo Jusa, e como vocês podem ver serei eu quem irá postar todas as quartas aqui no blog. Espero que vocês possam acompanhar esse trabalho tão lindo e que vem de Deus especialmente a você, então desde já agradeço ao carinho.

"Bom como primeiro post eu fiquei em duvida sobre qual assunto eu iria falar, então uma amiga minha que também participa do grupo, a Thaylane, me deu uma sugestão e que acatei com muito carinho, pois seria um assunto ótimo de se tratar, e agradeço a DEUS por ter me escolhido para tratar desse assunto."

No sábado dia 17/01/09 antes de começar o grupo eu e a Taylane conversávamos e uns dias antes, mas na mesma semana, eu tinha feito uma pergunta para ela pelo MSN e eu a refaço a todos: “O que é vida para vocês?”, é isso mesmo, o que a vida representa para vocês? Antes de continuar lendo esse tópico peso encarecidamente para que pense um pouco, para que você possa analisar sua opinião ao final do texto.
Então como ela tinha me respondido, ela me pediu para que eu respondesse a ela também, eu respondi da seguinte maneira:

“A vida é um presente de DEUS, que nós ganhamos ao nascer, e com o passar dos anos nós vamos desapegando desse presente, assim como uma criança que ganha o brinquedo desejado e não deixa ninguém pegar, mas com o passar dos anos, ela se desapega daquele brinquedo, pois ganhou outro, novo e bonito, e então muitas das vezes o brinquedo vira lixo e vai para a lixeira!”

Uma pessoa ao ler isso pode claramente dizer: “Não concordo, ele esta equivocado, ele foi radical ao dizer essa frase por que eu não sou assim.” por isso irei esclarecer as maneiras que nós desapegamos da “VIDA que DEUS nos dá” esse presente maravilhoso.

Ao nascermos, no recebemos a Vida, e cuidamos dela com muito amor, temos medos, cautela, para que nada aconteça com a gente, você deve ter percebido que quando pequeno tinha medo do escuro, medo do “bicho-papão”, entre outras coisas, isso significa que você não queria deixar nenhum desses elementos tocarem no seu presente, no caso a Vida, eu estava analisando esses dias uma cena muito interessante, veja: quando uma criança apanha, ela chora, fica triste, então faço uma pergunta a vocês: “Porque ela fica triste?” Porque ela teve seu presente tocado, você meu amado é a vida, seu corpo é a vida, e ao ser machucado você perde um pouco dessa essência, agora quando uma pessoa maior vai apanhar ela simplesmente sorri, da gargalhada da cara da mãe, e por quê?, Simplesmente porque ela já desapegou ao presente, vejão só, nossos adolescentes de hoje em dia com uma faixa de idade de 14, 15, pensam em ter 18 anos em ser maior porque assim poderão beber, fumar, dirigir, fazer coisas que mundo de hoje em dia prega ser correto, vocês já prestaram atenção na mudança que teve do nascer ate sua adolescência? Isso acontece porque a preocupação de ser igual a todos é muito grande você não quer ser diferente, vou dizer uma coisa que para muitos será difícil a compreensão, você é templo de um Ser Santo, um Ser Supremo, um Ser de poder jamais imaginado, esse Ser se chama Espírito Santo, você é templo dele, ele é a essência da sua vida, ele é seu elo com Deus e ao estragar seu corpo, usando drogas, álcool, furando seu corpo e pintando – o (tatuagem) de forma desregrada, você estará destruindo esse templo, seria a mesma coisa que alguém soltasse cobras peçonhentas, insetos e bichos perigosos no seu quarto, na sua casa, como você sentiria? Dormir com cobras perigosas em sua cama, minhocas entre outros bichos horríveis? Você se sentiria bem? Claro que não, assim se sente o Espírito Santo quando você destrói o seu corpo e o templo do Espírito Santo você automaticamente está se matando, as drogas e as bebidas podem te matar de varias maneiras, pare um pouco e olhe para trás, veja o amor que sua mãe teve para que nada acontecesse com você e com sua Vida, a cautela que você teve para que nada pudesse acontecer com seu presente, e agora ele está no lixo, você sem saber se desapegou dele, só queria te lembrar que ainda dá tempo de você consertar esse presente, ainda dá tempo de você recuperá-lo, ainda dá tempo, a única coisa que impede, é o orgulho e a vergonha, então não seja só mais um nas estatísticas, seja um perseverante, seja um vitorioso. Vá ate o lixo e resgate seu presente, conserte-o, seja mais uma vez querido com ele, não deixe com que todo um trabalho pare no lixo, o trabalho e o carinho de sua Mãe, de Deus e principalmente o seu, fique esperto com amigos que querem te levar para a destruição. Aqueles que querem te levar para as bebidas, drogas e principalmente o sexo desregrado. Eles são aqueles amiguinhos que fazem de tudo para ter seu presente!
Finalizando, no Jusa eu aprendi uma coisa: você que é taxada de esquisita (o), que é zombada (o) por ser diferente, não fique triste, pelo contrario, alegre-se, pois o que e certo para Deus é errado para o mundo, não desista dos seus objetivos, se o seu objetivo é evangelizar vá em frente não pare, pois é isso que o imundo quer ele não quer que tenha pessoas dispostas a servir “Deus, ele não suporta essa idéia, e a você meu amado que ainda não recebeu o chamado, quero ser objeto de Deus e convida-lo a ir ao grupo jusa, todos os sabados ás 20h00min, e quero que não esqueça esse chamado quem faz é Deus e não eu.

A você que leu esse tópico ate aqui, peço para que comente dizendo o que achou, respondendo o que era a VIDA para você e o que ela representa para você agora, e peço também para qualquer duvida, me adiciona no MSN: douglas_machad@hotmail.com, ficarei feliz em ajudar.

E claro antes que eu me esqueça, peço para que você possa acompanhar esse blog que todos os dias terá sempre um post novo e com palavras de Deus que te trará paz, sabedoria e muitas bênçãos para você, e amanha, quem irá postar será a Yasmim, então convido a todos vocês para encantar-se com o post dela, não percam de modo algum, pois tenho certeza que será lindo, a todos o meu muito obrigado, fiquem com Deus e ate à próxima.

Douglas Machado

4 Comentarios:

Sergio Henrique disse...

Também concordo com a opinião do Douglas sobre o que é VIDA, "presente de Deus"... Que possamos viver como Templo vivo do Espirito Santo. Parabéns pelo artigo.

Matheus Barbosa disse...

É, também concordo. Tema muito bem abordado. Muitas vezes não nos demos conta da preciosidade do nosso presente Divino.
Abraços !
Paz e Bem !

Unknown disse...

Concordo totalmente com o Douglas, realmente a muita gente que não cuida do seu Presente Divino,
inclusive, eu conheço algumas Pessoas assim, e em alguns casos, tentamos ajuda-los e essas pessoas acham que e apenas implicação nossa, espero que estas Pessoas caiam em si, e resgatem o Seu Presente.
Sou muito grata a DEUS pelo meu presente Divino,e temos mesmo de nos cuidar.
E Douglas, você acertou em cheio nessa postagem
Meus Parabéns!!
Fique com DEUS!

Tia Ana disse...

Boa Noite amigos do Blog....
Bom, estou aqui participando desse blog pelo convite do meu ex-aluno Matheus, achei a iniciativa muito louvável e me sinto engrandecida de ver que nossos alunos conseguem escrever coisas tão bonitas e ter opiniões tão fortes que as vezes não conhecemos.
Douglas, vc estava iluminado quando escreveu tudo isso sobre a vida. Concordo com você e espero que continue sendo iluminado pelo Espírito Santo e com isso nos ensine mais e mais.

Abraços

Paz e Bem

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo