Vida Religiosa, Consagração de Amor




"Quem perde sua vida por mim, a encontrará." (Mateus 16, 25)

Acho maravilhoso como Jesus sempre deixou claro que quem perde por amor, na verdade está ganhando. Só deixamos algo se encontramos outra coisa de maior valor, e é exatamente isso que significa a vocação à vida religiosa.
 O vocacionado à vida religiosa é aquele que sente apelos do próprio coração para dar início à plenitude desde já. Ou seja: Deus o (a) desposou, e ele (a) deseja intensamente ter e ser de Deus por inteiro, e não pode esperar a Eternidade (onde todos nós teremos e seremos de Deus por inteiro).
 Mas porque não se pode esperar? É a parte mais bonita... O religioso (a) é luz no mundo! Seu amor por Deus e sua entrega total e irrestrita refletem para o povo de Deus tudo aquilo que viveremos no céu, porém viveremos em constância e eternidade.
 A princípio, parece loucura, não é verdade? Afinal, porque abandonaríamos tudo para ser religioso (a)? Devemos sempre nos lembrar que, antes de tudo, toda vocação é um projeto de felicidade e salvação para todos nós. Com isso, quero dizer o seguinte: a pessoa que fabrica um carro sabe o que é melhor pra ele (álcool, gasolina, meios de usá-lo, etc.), da mesma forma, Deus (que nos criou) sabe exatamente como e onde seremos verdadeiramente felizes! Os planos de Deus vão além do que possamos entender...
 Por fim, quando conversava com uma carmelita essa semana, ela me dizia: “Yasmim, a fidelidade da nossa vida é Deus quem dá, é Ele quem preenche os nossos claustros e os vazios que as nossas renúncias deixam!”.  Então, não tenhamos medo! Deixemos que Deus nos conduza para onde Ele quiser, e Ele nos fará felizes, onde quer que estejamos!

Yasmim Piovezan

2 Comentarios:

Anônimo disse...

Ave-Maria...
Que lindo, relmente seguir Jesus é uma grande
renúncia, mas que gera a verdadeira felicidade.
Vale a pena ser toda de Deus!
Sou vocacionada,preste a entrar na minha Comunidade.Conto com suas orações.
Deus abençoe e Maria Santíssima vos guarde!!!
Larissa Mariana

Matheus Barbosa disse...

Olá Larissa,
Que Deus abençoe sua caminhada!
Estarei rezando por você.
Reze por mim também, estaremos unidos em oração.
Caso precisar, conte comigo.
No link "CONTATO", abaixo do título do blog, podemos nos comunicar, caso queira.
Que alegria saber que a nossa Igreja ainda está viva e o Senhor continua a chamar jovens para se entregarem totalmente a Ele.
Um abraço.

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo