É Proibido Parar!

Certa vez ouvi de um padre que no caminho de Jesus existe a placa de sinalização “Proibido parar e estacionar”. Achei engraçado e bem objetivo o que ele quis dizer. Em poucas palavras ele conseguiu expressar como devemos caminhar com Deus: Sem parar. Entendi com isso que não podemos deixar o tempo passar e ficarmos os mesmos, devemos sempre deixar Deus continuar o processo de construção que faz em nós. E isso se faz caminhando. O caminho se faz caminhando.
Mas, sabe que reparei que nem sempre percebemos com clareza que estamos “parando” na vida? É sério!
Vi que, aos poucos, vamos diminuindo a velocidade. E nem percebemos, aliás, podemos até perceber, mas só quando estamos quase parando.
Olho para minha própria vida quando falo isto.
A gente vai largando as coisas de Deus aos poucos. É talvez uma noite sem rezar... Depois você já não preocupa em soltar aquela mentirinha... Depois fala aquela piadinha maldosa... E assim vai indo, até se encontrar na lama.
O inimigo é astuto, ele sabe nos enganar. Ele faz como a historinha do sapo na panela. Certa vez um homem jogou o sapo na panela de água quente. Imediatamente o sapo, desesperado, pulou até sair da panela. O homem então mudou o método. Jogou o sapo enquanto a água estava fria, logo em seguida acendeu o fogo. A água foi esquentando, foi ficando morna... O sapo foi se deliciando na água quentinha...quentinha... Até que esquentou demais e não deu nem tempo do sapo sair, pois já havia sido cozido.
Assim o inimigo faz conosco. Vai nos acomodando aos poucos.
Mas, então, como evitar isto?
Hoje tive pensando sobre o assunto, vi uma saída.
Vi que para não estacionarmos na vida temos que sempre nos questionar. Sempre perguntar o que estamos fazendo da nossa experiência com Deus. Temos que nos acusar. Repensar sempre o que podemos fazer de melhor.
Quem se questiona se santifica, pois quem se questiona sempre busca melhorar. É necessário sempre sinceridade com nós mesmos. Humildade não pode faltar para reconhecer nossas deficiências. Oração é fundamental também para sabermos do Senhor o que devemos mudar.
Enquanto não nos questionarmos pensaremos que tudo está bom. Tudo está como sempre foi. E não é bem assim, temos que sempre buscar o melhor.
Acordar com a intenção de fazer melhor que ontem. E dormir com a consciência de que amanhã pode ser melhor. Se assim não for, não dá pra ser cristão. Se um dia você pensar que já está bom, saiba que esse pensamento é sinal de que ainda falta muito.
Eis a proposta de hoje: Questione-se. Não tenha medo de às vezes ter que tomar um novo rumo, de às vezes diminuir a bagagem ou ter até que fazer um retorno. O que não pode é parar. Não esquecendo sempre que o combustível desta caminhada é a oração, pois quem não se prostra diante de Deus, se prostra na vida.

Matheus Barbosa

1 Comment:

Unknown disse...

Rerrrrrrrr irmão seu blog tbm num deixa nada a desejar! kkk
Esses raros intelectuais são foda msm!
hauahau
PArabéns
abrasss

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo