Mudar e Melhorar

Sabe, minha vida está tomando um novo rumo nestes últimos tempos. E o que mais percebo é a ação de Deus em tudo. Creio que toda mudança, por mais dolorida que seja, é boa. A mudança nos abre horizontes a serem explorados e caminhos a serem descobertos. Mas, em toda mudança, sabemos que não podemos levar tudo conosco. Lembro-me ainda quando pela primeira vez me mudei de casa. Eu muito eufórico com a casa nova, mas ao mesmo tempo desanimado por deixar a casa antiga. Ao mesmo tempo alegre pelo quintal tão grande, e triste, pois era mais legal explorar aquele terreno com os amigos da antiga rua. Essa foi umas das minhas primeiras “grandes mudanças”.

Percebi logo que, para mudar, sempre é necessário deixar algo e ir atrás de outro que o te faz melhor, por mais que a situação inicial não seja tão ruim. Falando em ir atrás de algo melhor, lembro-me deste desejo inscrito no coração do homem. Creio que Deus colocou este desejo no íntimo humano para que ele sempre buscasse algo maior. Bem, acho que isto se chama “buscar o infinito”, que se resume em “buscar a Deus”. Por mais que o homem muitas vezes erre o alvo, sempre esse desejo de mudança move o homem. Creio que o homem, interiormente, é um nômade, que caminha por sua própria história para buscar aquilo que traz saciedade para o coração. Essa inquietude nos impulsiona à um olhar sempre naquilo que está distante e novo, pois não se contenta o homem com o que está próximo e antigo.

Vejo o quanto há de pessoas que muitas vezes abafam esta vontade interior. São pessoas que sufocam o impulso de Deus. E acabam caindo em todo e qualquer tipo de mal, como desanimo, depressão e até a morte.

Em tudo consigo enxergar o que Deus quer dizer com essa nossa busca por mudança. Assim como diz numa bela música; “Nascemos do infinito, e não fomos preenchidos, quando voltarmos pra casa, encontraremos um lugar...”

O nosso coração inquieto pelo melhor, encontrará o Maior Bem. Um dia o nosso coração eufórico, repousará em Deus. Enquanto não chegamos a isto, continuamos a viver nesta Santa busca.

Matheus Barbosa

1 Comment:

Unknown disse...

adorei esta postagem (como todas as outras) e concordo plenamente que em nossa vida passamos por varias mudanças e devemos procurar sempre o melhor pra nos sem desagradar a Deus. abraços.

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo