A Projeção

Hoje refletiremos sobre um mecanismo de defesa que todos nós temos: a projeção. Mas o que seria isso? A projeção é quando uma pessoa transfere para o mundo exterior sentimentos e sensações que, na verdade, estão reprimidos dentro dela. Um exemplo: imagine uma pessoa que sofreu a rejeição mas não admite tal dor. Em algum ambiente (senão em todos) ela ficará pensando “acho que não gostaram de mim” ou “Fulano não gosta de mim”... Ela transferiu a rejeição já sofrida para uma realidade atual, colocando nas pessoas sentimentos que ela tem.
A projeção é muito perigosa e temos que tomar muito cuidado com ela. A projeção pode nos afastar de Deus. Como? Simples... Podemos projetar um deus mau, autoritário, castigador, fazendo de Deus um reflexo do que vivemos no passado. Muitas das nossas visões erradas de Deus provem da projeção. Transferimos pra Deus aquilo que vivemos com os nossos pais, irmãos, avós... Nos esquecemos que Deus é perfeito, não erra, não fere e não nos frustra!
Quantas visões erradas temos de Deus? Reflita, procure em você mesmo: você tem caminhado com o Deus Amor e perfeito ou com um deus que te castiga, pune, maltrata, rejeita? A que senhor você tem servido? Você tem caminhado com Deus para saber quem Ele é?
Uma vez, alguém muito amado me disse que todas as respostas sobre Deus estão na Bíblia e lá nós lemos: “Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento.” (Os 11, 4). Esse é o nosso Deus. Esse é o Perfeito. Deus é amor, é misericórdia... Ele não nos rejeita, Ele nos envolve com “laços de amor”, Ele nos alivia e não nos condena por nossos erros! Deus nos alimenta, nos sacia, nos faz felizes!
Procuremos caminhar muito íntimos de Deus, buscando-o na Eucaristia, na oração pessoal. Procuremos nos relacionar com o Criador e não com aquele que nós criamos. Busquemos a verdade sobre Deus, busquemos ser semelhantes a Ele... Busquemos ser o reflexo de Deus na Terra! Busquemos servir a Deus com a nossa vida, e não procuremos a um deus ‘Baú da Felicidade’ que só faz atender nossos caprichos, afinal,sabemos que seguir o caminho de Deus não é algo fácil!
Vamos ter a coragem e a disponibilidade de combater nossos sentidos e conhecer a verdade!
Bem, mudamos um pouco nosso sistema do Blog, devido alguns probleminhas. Mas mesmo assim, amanhã teremos um Post atualizado também, isso não vai mudar.
Amanhã teremos a história de vida de um grande evangelizador. E também patrono do nosso Blog. Nos visite amanhã e saberás de quem estamos falando.
Não percam.
Abraços.
Fiquem Com Deus.
Yasmim Piovezan

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo