Tenho sede de Deus

“Minha Alma tem sede de Deus, do Deus vivo! (Salmo 41)”.


Queridos amigos, profunda esta palavra, não é? Como temos sede de Deus, como necessitamos do amor Dele, de estar junto Dele.
Mas na maioria das vezes, o que acontece conosco é que não vamos até esta fonte, para nos saciarmos, para nos fortalecer. Ao contrário, vamos saciar nossa sede de Deus é no mundo. Nesse mundo que só nos traz impureza, desânimo, vazios...
Enfim, a nossa real felicidade só encontraremos em Deus, nosso Criador, nosso Principio e nosso Fim.
Infelizmente temos preguiça de buscar essa verdadeira felicidade, porque não é fácil assim, Deus não nos prometeu que seria fácil, mas Ele está ao nosso lado para nos ajudar.
A Igreja nos dá como exemplo uma historia de um Santo, um dos doutores da igreja que é Santo Agostinho. Agostinho muito conhecido pela sede de Deus que possuía. Em sua busca fervorosa pela verdade, pela santidade, buscou vários caminhos, mas no final de cada caminho, ele encontra esse vazio, essa insatisfação, a incompletude, assim isso acontece em nós. E nisso se passaram muitos anos de sua vida. Então um dia, ele encontra com “A VERDADE”, Jesus Cristo, em sua vida. Nesse dia, ele percebe claramente que encontrou o caminho que tanto ansiava. E assim escreveu uma das mais belas orações. Devemos realmente refletir essa oração de todo nosso coração.

“Tarde Vos amei, ó Beleza tão antiga e tão nova, tarde Vos amei! Eis que habitáveis dentro de mim, e eu lá fora a procurar-Vos! Disforme, lançava-me sobre estas formosuras que criastes. Estáveis comigo, eu não estava convosco! Retinha-me longe de Vós aquilo que não existiria se não existisse em Vós. Porém me chamastes com uma voz tão forte que rompestes a minha surdez! Brilhastes, cintilastes e logo afugentastes a minha cegueira! Exalastes perfume: respirei-o a plenos pulmões, suspirando por Vós. Eu vos saboreei, e agora tem fome e sede de Vós. Vós me tocastes e ardi no desejo da Vossa Paz”.

Perfeita essa oração, pediria que realmente pudéssemos ler e rezar esta oração, que Deus tem muito para nos falar,Deus quer matar essa nossa Sede que temos por Ele, Deus quer nos saciar profundamente, Ele quer cuidar de nós.
Que possamos ter em espelho este Santo que realmente achou sua fonte, essa fonte de água viva, essa fonte que cura nossos corações, essa fonte que é o nosso Senhor. Quando estivermos no nosso fundo do poço, temos que ir até essa fonte, pra nos saciar e nos deixar puro.

Filipe Reis.

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo