Juventude Sem Sentido

Atualmente as pessoas, sobretudo os jovens, têm-se uma busca por algo que lhes dê sentido à vida. Muito se ouve a velha frase “faça valer a pena”, mas pouco é vivida. Digo isto pois vemos cada dia mais uma juventude menos empenhada em ser feliz. Os jovens hoje não têm buscado se empenhar a buscar algo que eles realmente acreditam. Algo que lhes dêem sentido à suas vidas. Que os façam suar a camisa para conseguir. Não se existem mais as idéias próprias, as opiniões, as críticas...
Mas, porque isso está acontecendo? Porque nossa juventude não tem mais uma meta a conquistar? Porque nossos jovens não se empenham mais em buscar a felicidade?
Estive pensando em algumas coisas e vou compartilhar.
Reparem bem, como tudo hoje se torna uma “modinha” sem sabor.
Hoje a grande mudança que um jovem faz na vida é trocar o corte de cabelo. A juventude não tem mais o rosto diversificado. Os jovens cada vez se dizem livres, incoerentemente são cada vez mais escravos das modinhas. Os jovens que cada vez se julgam ter opinião própria são os que mais estão subjugados ao que a mídia pensa, ou ao que o mais velho da turma pensa. Não se existe mais a liberdade de expressão. Pois, nunca vi algum jovem dizer em meio à sua turma que quer viver a castidade por opção própria e todos respeitarem. A liberdade de expressar algo que pensa vai até onde você pensa igual ao que os outros também pensam. E ai daquele que ousar pensar diferente da turminha, logo é desprezado. Que liberdade é esta?
Também, hoje existe uma ditadura não declarada que impede de algum jovem buscar aquilo que individualmente quer. Em outras palavras, o jovem é obrigado, mesmo sem existir lei para isto, a fazer certas coisas que talvez no seu íntimo ele não queira fazer.
Diante desta realidade que se encontra nossa juventude. Encontramos motivos para a juventude não buscar aquilo que dá sentido à vida. Pois, só se é feliz quando se é livre. Por isso que o uso de drogas é cada vez mais freqüente, pois na maioria dos casos a droga é uma maneira de se libertar, mesmo que por segundos, destas ditaduras impostas. Como um jovem vai buscar algum ideal se está preso aos ideais da sua rodinha de amigos?
Por isso que muitas vezes vejo a necessidade da juventude voltar-se para Deus. Pois é o único que nos mantêm livres para escolhermos o que quisermos. Somente Deus pode nos devolver nossa individualidade, nossa liberdade. Até hoje, desde que me encontrei com Deus, não me arrependo de nada que mudei em minha vida, pois a cada mudança me senti livre. E mais ainda, hoje vejo que minha vida tem um sentido, já não vivo mais em função de alguma modinha, mas vivo em função do Evangelho. Tenho a meta que está no alto, já não ando sem direção, no escuro e às apalpadelas, mas com o olhar firme naquilo que Deus me chama: O Céu.
E realmente, a cada dia, agora sim eu vejo que busco “Fazer valer a pena”, e não mais viver no “mais ou menos”.

Matheus Barbosa

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo