Em quem você colocou a sua fé?



Na vida, nos deparamos com situações e limites que nos ultrapassam, ultrapassam o nosso conhecimento, dinheiro, amizades, como por exemplo, um caso de enfermidade, um problema grave, uma morte. Nos deparamos com nossa verdade mais profunda, com nossa pequenez, nossa impotência, nossa dependencia de Deus.
Suportar um sofrimento, viver uma situação desgastante, é uma tarefa difícil que nos consome fisica e interiormente. É inevitável, em algum momento, não nos confortarmos com essa realidade. Qual o segredo, então, para viver e suportar isso de cabeça erguida e confiante? O segredo é depositar toda a nossa fé e confiança em Deus, o único capaz de lhe dar a graça e força para viver, para carregar a cruz. Suportar o sofrimento sem Deus é inutil! Sofrer com Deus, sofrer por Deus nos dá sentido, nos dá ânimo, nos dá sabedoria, nos dá força. Nos apeguemos as palavras do Salmo 90, que dizem que o Senhor é o nosso refúgio, fortaleza, a sua felicidade é uma armadura, ele encarregará os seus anjos para te guardarem.
As vezes, em nossa vida, não vivemos esse sofrimento no Senhor, não sabemos suportar esse sofrimento! Ao invés de depositarmos a nossa confiança no Senhor, depositamos no mundo, que não vai nos amparar.
Temos que ter essa certeza se em quem nós colocamos nossa fé, pois se foi em Jesus, certamente Ele vai nos dar conforto e paz para suportarmos tudo. Pois o Senhor é a nossa Luz e Salvação, a quem temeremos? Se temos Jesus dentro de nós, se seguimos os passos do Mestre, não há quem temer, pois o Senhor estará conosco em qualquer área da nossa vida. Mas se não colocamos a nossa fé n'Ele, e sim nas coisas que não nos fazem bem, certamente iremos cair na depressão, iremos desanimar de tudo, pois estaremos longe do Senhor, e não o Senhor que estará longe de nós.
Através da oração, peçamos o dom da fé, de uma fé viva, pois nosso Deus é o Deus vivo, Único, que tem sede dos seus filhos!
Sejamos como os santos, que suportavam todos os sofrimentos, pois sabiam em quem olocaram a sua fé!
Tenha fé, seja fiel ao chamado de Deus, seja perseverante! Coloquemos a nossa fé em Deus!

Filipe Reis

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo