Ato de Fé


Que belíssimo momento da vida de Jesus São Marcos nos narra neste domingo! Jesus, em meio a multidão pregava, curava... As pessoas buscavam Jesus, iam ao seu encontro, onde e como quer que fossem! Será que também estamos sendo assim?
Algo que já refletimos muitas vezes aqui no Blog é o motivo pelo qual as pessoas buscavam Jesus. Mais uma vez nos deparamos com esse acontecimento: as pessoas o buscavam de qualquer modo! O Lugar onde Jesus se encontrava estava lotado... Não havia mais espaço para ninguém! Entretanto, um paralítico encontrou uma forma inusitada de entrar no local: pelo teto! Fico imaginando quanta loucura e adrenalina o paralítico e os quatro homens que o carregavam viveram. A ansiedade por ver Jesus, a fé que movia o coração do paralítico, o levaram a tal atitude!
Entre os ensinamentos desse texto, o que considero mais rico e belo foi a fé que o paralítico teve a ponto de mover quatro homens a seu favor! Ele deve ter imaginado: "E se Jesus não fizer nada? Terei ido em vão?". Mas a fé move o nosso coração e move mais ainda o coração de Deus! Porque digo isso?! Acredito que Jesus deve ter se surpreendido demasiadamente ao ver uma cama descer pelo teto! Seu coração deve ter palpitado de emoção diante de tal demonstração de fé e coragem! E, por ter se sentido assim, sua primeira atitude foi dar ao paralítico a dádiva mais preciosa que podemos ter: a remissão dos pecados (a mesma que recebemos de um sacerdote quando somos corajosos e temos a fé de buscar a misericórdia de Deus). Jesus retribuiu com amor! Jesus curou aquilo que mais era importante: o interior!
Outro dia, me peguei julgando uma pessoa pela sua aparência. No instante em que eu me dei conta do que estava fazendo, Deus me inspirou que a beleza exterior, as deficiencias exteriores não são nada quando comparadas às interiores... Foi exatamente onde Jesus agiu, no lugar onde mais nos dói...
Como a misericórdia de Jesus é infinita! Depois de perdoados os pecados do paralítico, as pessoas passam a duvidar de sua autoridade, da sua divindade! Isso porque as pessoas estão sempre muito presas ao exterior e não enxergam que o mais importante está dentro. Jesus, que é o Deus que nos sonda, ao perceber a falta de fé dos presentes, mostra-lhes seu poder... Não para aparecer, ou algo parecido! Mas sim para que as pessoas que não tiveram a fé do paralítico pudessem ver também a salvação...
Reflita: Quantas vezes duvido do poder de Jesus na minha vida? Até que ponto estou preso ao exterior? Quais são as minhas deficiências interiores (vícios, pecados, dificuldades, fugas)?
Agora, rezemos juntos:
Senhor Jesus, Amado e Querido! Vos pedimos neste dia santo de Domingo que possamos ter a nossa vida banhada nos ensinamentos do Evangelho de hoje! Convertei o nosso coração mais uma vez, dai a nós a graça de termos fé, de irmos aos extremos para vos buscar com coração sincero! Tende misericórdia e olhai para o nosso interior... Não permitas que nos afastemos do vosso Santíssimo Coração!
Vos louvamos e agradecemos pela tua graça sempre presente no nosso meio!
Bendito Sejais, Senhor... Amém!

Busquemos o Senhor de todo o coração e Ele nos ofertará tudo o que necessitamos!

Yasmim Piovezan

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo