A Graça de Perseverar


Quando fazemos um encontro de oração, que é o momento que nos sentimos muito amados, que muitas vezes consideramos que são os melhores dias da nossa vida, realmente é muito bom. Saímos do encontro, na primeira semana, nossa vontade é de mudar as coisas, de sermos verdadeiros instrumentos de Deus na vida do próximo, mas aos poucos a graça vai se acabando, porque saciamos nossa alma só no encontro, e não saciamos a cada dia na oração, e logo vai acabando a vontade de servir. Mas Deus quer de nós verdadeiros perseverantes,quando começa a fazer a perseverança no grupo (que geralmente são reuniões de estudo aprofundado), tudo é muito lindo, é muito bom estar com o pessoal, é muito bom estudar as coisas de Deus, mais isso nao dura até o final do ‘curso’, e de acordo com que o tempo passa, vamos desanimando, vamos achando que esta tudo sem graça, não conseguimos sentir Deus como sentia no encontro que fizemos e vamos caindo, vamos desistindo da caminhada com Cristo. Muitas pessoas pensam que perseverança (o curso) é só um estudo pra começar a servir no grupo de oração, mas não é. Nós seremos perseverantes na caminhada até o dia de nossa morte, sempre teremos coisas de Deus pra conhecer, maravilhas que Ele faz que nunca sentimos.
Em Eclesiástico 2 Deus nos fala que “Se entrarmos para o serviço de Deus, devemos permanecer firme na justiça e no temor, e prepararmos nossa alma para a provação. Humilha teu coração espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus, dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça”.
Muito lindo o que Deus nos fala, não é? Mas podemos ver que não é fácil perseverar, temos que ser firmes e prepararmos nossa alma para a provação. Pois Deus está com sede de perseverantes firmes, de perseverantes fiéis, pois nós estamos muitos fracos, não estamos depositando inteiramente nos braços de Deus, estamos com medo de dar nosso tudo para Ele, temos medo de Ele fazer alguma que não queremos que Ele faça.
Temos que, a partir de hoje, entregar nosso tudo para Ele, não termos medo dEle, porque Deus sabe o que faz de nossas vidas, Ele quer é o nosso bem, Ele quer que sigamos Ele ate o fim, até o fim de nossa caminhada, até no fim de nossa perseverança, porque só no final de nossa caminhada veremos o tanto que foi bom servir a Deus, que foi bom sofrer as demoras de Deus, que foi bom esperar nEle, que foi bom dar nosso suor, que foi bom deixar todas as nossas coisas por Ele. Veremos que valeu a pena entrar nesse caminho, esse caminho que é o da porta estreita.
Jesus quer a nossa resposta, Ele quer saber se estamos prontos para perseverar nEle, se estamos prontos pra sofrer por Ele. Pediria que você possa refletir e dar a sua resposta para Deus se quer perseverar nEle, deve todo dia dar essa resposta para Deus.
Será que estamos prontos? Pede a Deus a graça de você ser fiel ao chamado dEle, a graça de ser firme na caminhada, a graça de agüentar qualquer situação,a graça de ser verdadeiro instrumento de Jesus. Pois tenho certeza que Jesus estará do seu lado até o fim de sua caminhada, que Jesus estará junto contigo para ajudar a viver uma verdadeira busca de Santidade. Ele estará do seu lado para estender a mão pra te levantar do chão, te resgatar do mal. Por isso irmãos sejamos fiéis neste chamado, vamos ser Sentinelas do Amanhã, verdadeiros instrumentos de Deus. E verás o quanto que é bom Servir a Deus!

Filipe Reis.

2 Comentarios:

Sergio Henrique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sergio Henrique disse...

Realmente, persevar é algo de extrema importância para nossa vida espiritual, entretanto, não é um caminho fácil. Essa citação biblica citada pelo Filipe, mostra muito bem isso. Vamos, fazer uma corrente de oração, vamos orar um pelos outros, para que possamos continuar fiormes em nossa caminhada. Boa semana a todos. Abraços

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo