A quarta-feira de cinzas


"Lembra-te que do pó viestes e ao pó hás de retornar!"
A quarta feira de cinzas é o momento em que somos introduzidos no mistério quaresmal. Mas no que consiste o tempo da quaresma além dos 40 dias e 40 noites de deserto que Jesus viveu?
Sabemos que Jesus é o nosso modelo de vida. Isso não quer dizer que, na quaresma, devemos procurar um deserto e ficar lá, à pão e água! A quaresma é um tempo de muito amor de Deus por nós! É o tempo em que nos retiramos em um deserto interior para tocarmos a realidade e a vida de Deus presente em nós. Por isso, a nossa Santa Igreja nos convida à penitencia, à renúncia!Através da renúncia, nos libertamos daquilo que é material e nos afasta de Deus, para nos aproximarmos daquele que nos sacia eternamente! Como Deus é belo... Nos quer sempre mais próximos e mais íntimos d'Ele... Portanto a quaresma é um tempo de intimidade profunda com Deus!
As cinzas da quarta feira servem para nós como uma lembrança de que "do pó viemos e ao pó voltaremos" . Lembrados disso, nos preparamos para viver uma verdadeira conversão! Esse versículo nos inspira que sem Deus, somos pó! Somos reduzidos a nada! Enquanto, com Deus, podemos tudo!
Vivamos a quaresma na sua intensidade! Renunciemos o que for preciso para estarmos bem unidos a Deus, noss Criador!

Matheus Barbosa

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo