Sonhe!

Como primeira postagem, queria trazer um tema que Deus vem me inspirando muito a falar. Um tema que desde meu encontro pessoal com Jesus, eu venho conhecendo mais a forma de viver isso que vou escrever. Sei que ainda não consegui o pleno conhecimento sobre esse assunto, mas quero, mesmo que um pouco, passar o que penso e o que sei.
Bem, eu queria falar sobre aquilo que a juventude vem perdendo, que é a capacidade de sonhar. Aliás, o jovem até pode estar sonhando, mas não está tendo coragem de transformar seus sonhos em projetos. O jovem não tem mais coragem de vencer desafios. O mundo quer nos treinar para o comodismo. Hoje tudo é cômodo. Todo mundo quer o conforto. Ninguém quer botar a “mão na massa” para conseguir algo. Hoje tudo é rápido e fácil. Hoje tudo é light.
O Mundo, através das pequenas coisas, quer nos influenciar nas grandes coisas. O jovem, a partir das coisas externas tem o interior treinado a ficar em um comodismo terrível. Hoje a luta pelos direitos, que em outras épocas tinha um caráter jovem, se perdeu. Onde estão os jovens dispostos a lutar por um mundo melhor? Onde estão os grandes encontros de jovens?
Hoje tudo é movido ao “ah, sempre foi assim e sempre será!”, “ah isso é muito pra mim”. Não! Jovem você tem o poder de mudar! Hoje está assim por que não nos mobilizamos, não nos unimos. Você pode começar ai pelo seu bairro, você pode chamar seus amigos para a Igreja, você pode fazer abaixo-assinados, vocês podem manifestar. Onde estão os debates de sala. Hoje parece que todos concordam. Mas, na verdade ninguém está disposto a defender uma causa, por medo de sair do seu conforto.
Jovem, você tem uma força interior enorme. E para usar esta força você não pode se deixar influenciar pelos conceitos que o mundo de hoje prega. É preciso ter uma identidade. Saber quem é você. O mundo quer te desfigurar, quer tirar essa imagem de Deus que você tem. E um jovem quando perde essa identidade é como se ele congelasse, mas, por dentro ele ainda continua com o ardor juvenil, com aquela vontade, porém pelo medo de ser rejeitado por não seguir os paradigmas impostos pelo mundo, ele não destrói essa camada de gelo que impede de mostrar seu interior
Jovem, não se deixe desanimar. Sonhe! Busque seus sonhos, por mais difíceis que eles possam parecer. Busque sua meta, seu ideal é possível. São Paulo disse em Filipenses 4,13: “Tudo posso naquele que me fortalece.” Você pode tudo com o Senhor ao teu lado. Rumo ao alto, o seu lugar é lá em cima, é lá no alto. Você nasceu pro sucesso, muitas vezes não nos damos conta que nascemos para vencer. Somos águias que têm necessidade dos ares mais altos, mas estamos contentando em sermos tratados como galinhas, sempre com a cabeça voltada pro chão. Você é a águia que voa nas alturas, buscando sempre olhar por cima de tudo isso que nos quer puxar para baixo. Jovem, voe mais alto. É isso que te convido a fazer hoje: Faça a diferença, pense grande, SONHE!

Matheus Barbosa

2 Comentarios:

Jusa disse...

Realmente, Matheus... O comodismo tem nos invadido e nós não temos feito nada para evitar isso. Me identifico muito com o tema e acredito que é o que todos os jovens vivem.
Obrigada pela alerta, obrigada por nos trazer a verdade.
Parabéns pelo post!

Sergio Henrique disse...

Pois é, como é fácil abrir mão daquilo que sonhamos... diante de qualquer "dificuldade" desanimamos, abrimos mão de nossos sonhos... Jovens, vamos lutar por nossos ideais, para que as promoessas de Deus se cumpram em nossas vidas... Matheus, parabens pelo tema abordado. Deus te abençoe e te guarde. Te amo filho

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo