Espiritismo – O que a Igreja diz?

Posso afirmar, sem medo de errar, de que ninguém no mundo pode dizer que nunca entrou em contato com alguma ideologia espírita. Nem eu que escrevo isto estou livre dessa “estatística”. O espiritismo muitas vezes é silencioso e se disfarça muito bem, com isso entra na mente das pessoas até elas acharem que é algo bom, sério e até de Deus. Falo isto, por que já vi muitas pessoas engajadas no serviço da igreja propagar ideologias espíritas sem saber. E por que isto acontece? Por dois motivos: Não conhecem a doutrina da Igreja e não estão atentas aos “disfarces” do espiritismo. Por isso quero tentar ajudar vocês nestes dois itens, mostrando a doutrina da Igreja e alguns dos milhares de disfarces do espiritismo.
A Igreja baseia seu ensinamento principalmente na bíblia. O Senhor disse:

“Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa”(Deuteronômio 18,10-14)

Então não há como conciliar a fé católica com a doutrina espírita. São incompatíveis. O católico que diz que é espírita, não é nenhum dos dois. A doutrina espírita nega pelo menos 40 verdades de fé católica, uma delas é a Divindade de Jesus, a ressurreição dos mortos e a presença real de Jesus na eucaristia. Como então pode-se haver católico espírita?
Agora, vou tentar mostrar algumas ideologias espíritas que estão sendo incorporadas no dia-a-dia do católico sem que ele perceba. São muitas, sei que não conseguirei falar de todas hoje, mas espero tentar falar o melhor possível e caso houver necessidade falo mais adiante.
Bem, o que hoje está sendo muito consultado é o horóscopo. Quase ninguém sabe que é pecado. O horóscopo é escrito através da observação dos astros (astrologia), e isso é espiritismo, pois tenta adivinhar o futuro. Semana que vem, provavelmente na segunda, prometo falar especificamente do horóscopo. Além do horóscopo temos outras práticas, tais como umbanda, quimbanda, candomblé, superstições, mesa-branca, etc.
Mas, também quero denunciar uma prática mais moderna do espiritismo, que ainda muitos se confundem pelo fato de estar disfarçado como algo de bem. Essas práticas são de um movimento atual chamado “New Age” (Nova Era), pretendo falar também sobre este movimento mais adiante, mas quero alertar-lhes, este movimento é demoníaco. Está muito bem disfarçado com lindos bonequinhos, duendes, fadinhas, bruxinhas... São tão “Lindinhos” exteriormente, mas todos eles fazem parte do espiritismo. A nova era tenta transmite a idéia de que Deus é uma “Energia Suprema”, “Força Cósmica”, “Deus é universo”. E se não tomarmos cuidado, vamos assimilando tais idéias, fazendo com que o nosso Deus, que nos salvou na cruz, seja limitado a uma “energia”. Meu Deus é VIVO!
Essa ideologia da “energia divina” é a base para a Yoga, Seicho-no-ie... Aparentemente essas práticas são tão “tranqüilas”, mas o fato é que grande parte das pessoas que as praticam nem sequer sabem do que se trata. A nova era tenta colocar o homem acima de Deus, dizendo que toda a força que precisamos está dentro de nós, fazendo-nos auto-suficientes. Assim como diz o livro “O segredo”, uma das maiores heresias que já se publicou.
Jovem católico, não se espante se ficou sabendo que algo que faz é pecado. Calma, isso é normal, e se conforta saber: aconteceu comigo também. O importante agora é que sabes que é errado. Confesse-se, Deus estará esperando-te. O que não se pode é continuar no erro e deixar que estas coisas abomináveis atrapalhem no seu relacionamento com Deus. Um Grande Abraço Fraterno!


Matheus Barbosa

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo