Renovação pelo Espírito Santo

As vezes me pego olhando para os fatos que marcaram minha vida, os momentos bons, ruins, alegres, tristes...Quando relembro estes fatos, procuro encontrar um aprendizado, tento extrair alguma experiencia no que vivi, muitas vezes consigo aprender. É importante isto, aprender com as experiências, sejam elas boas ou más. Porém, vejo que mais importante que aprender com as experiencias é renascer a partir delas. E olhando nesta perspectiva percebo quantas vezes renasci!
Meu primeiro nascimento foi há 17 anos atrás, dia 29 de outubro de 1991, depois disto não parei de nascer. Percebo que o crescer não é nada mais que uma sequencia de nascimentos que você tem na sua vida.

Hoje, olho para mim, como uma pessoa mais madura que a alguns anos atrás. E por que ? Eu me pergunto:PORQUE me sinto mais maduro?

A resposta é simples, já disse mais acima. Me sinto assim pois tive uma série de nascimentos em minha vida. E de uma maneira especial Renasci no Espírito Santo.

Jesus, obviamente, explica isto melhor que eu no evangelho de João, vejamos:

"Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos príncipes dos judeus.
Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo."
(João 3,1-7)


Jesus é espetacular!

Nos ensina a maneira de ver o Reino de Deus, que é a partir do nosso renascimento

Nicodemos, na sua "inocencia" questiona como poderia voltar para a barriga de sua mãe, sendo tão grande. Nicodemos ainda não tinha entendido.

Jesus ensina que não é renascer da carne pois não há como. E se não há como mudar exteriormente, se não dá para nascer outra pessoa, como então posso renascer?

Facil! Jesus respondeu: "O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito"


Temos que renascer do Espírito. Temos que renascer interiormente, mudar nossa vida! Se eu não posso mudar a minha situação, se eu não posso voltar para a barriga de minha mãe, se eu não posso nascer em um lugar favorável, EU POSSO MUDAR O MEU INTERIOR!

Hoje converso com pessoas que em 2 horas de conversa enumeram milhares de motivos para seus fracassos. Pessoas que culpam não ter nascido ricas, não terem uma boa família, não ter oportunidade...não ter... não ter... Mas, não compreendem que mesmo elas não tendo elas poderiam SER. Por que se temos tudo no nosso interior o exterior passa a ser secundário. Ao mesmo tempo conheço pessoas que não eram nada, não tinham nada, não têm nada. Mas, têm dentro delas uma força impressionante, e esta força é do Espírito Santo, por que elas deixaram se renovar pelo Espírito do Senhor.

E estas pessoas verão o Reino de Deus, pois deixam-se renovar. Não dão importancia ao que é da carne mas ao que é do Espírito.

O segredo também não é apenas dizer "O Espírito me Renovou" mas dizer "O Espírito está me Renovando", pois a renovação é contínua! Não pare no tempo! Hoje muitas pessoas estão paradas na primeira renovação e isso é errado, por que elas param todo o processo de transformação. Temos que deixar que Deus nos renove cada vez mais. Por mais que estejamos renovados Deus tem muito mais a fazer!


Deixe-se renovar interiormente e verás quantas transformações acontecerão. Começe com pequenas coisas, um "Bom Dia" para alguém que não se dá muito bem com você, uma declaração ao seu amigo, uma caridade, uma visita à um doente. Tudo começa assim, toda grande renovação começou com pequenas ações. Comecemos então com as pequenas coisas.


Matheus Barbosa

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo