"E vós, quem dizeis que eu sou?”

A liturgia deste domingo vem nos incentivar a pensar um pouco sobre o pensamento que temos sobre Jesus. O Senhor naquele tempo pergunta aos discípulos o que o mundo falava sobre Ele e depois quis saber qual a opinião deles. Vejamos:

27Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesaréia de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: “Quem dizem os homens que eu sou?”
28Eles responderam: “Alguns dizem que tu és João Batista; outros que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas”. 29Então ele perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o Messias”.

Vejo que hoje Jesus é o nome mais falado, porém é o menos conhecido pelo mundo. O nome de Jesus está em jornais, revistas, documentários... Porém não está no coração de muitos. Por isso que Jesus nos pergunta hoje: “E vós, quem dizeis que eu sou?”
Jesus quer saber o que VOCÊ acha dele. O mundo está cheio de opiniões, mas qual é a sua? A sua é influenciada pela mídia anticristã? Ou você tem a coragem de ter a sua opinião?
Atentamos ao fato, de que mais adiante, no evangelho, quando Jesus anuncia a sua morte, Pedro começa a repreender Jesus falando que não era essa a vontade de Deus. E Jesus fala a Pedro “Vai para longe de mim, Satanás! Tu não pensas como Deus, e sim como os homens”. Ele falou isto, por que muitas vezes queremos nos julgar donos da verdade, desprezando a vontade de Deus. Pensamos como os homens? Ou aceitamos a vontade de Deus?
Por isso ele nos diz ao fim:

“Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 35Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la”.

Aí está a resposta a muitos que se dizem cansados por seguirem Jesus e sofrerem. Não pensem que seguir Jesus é fácil, Ele mesmo disse que teríamos que tomar a nossa cruz, mostrando assim que seria difícil o caminho, mas Ele estaria conosco. Seguir Jesus é difícil, fácil e perder-se.
Hoje, é um bom dia para pensarmos como está nossa opinião sobre Jesus, sobre a Igreja. Bom também para analisarmos como está nossa confiança e nossa caminhada. Peçamos a Deus a graça de ter um pensamento livre de toda influencia mundana e desanimo na caminhada.
Deus nos Abençoe!

Matheus Barbosa

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo