Justiça à papa Pio XVII

ROMA, 16 Set. 09 - A Pave the Way Foundation comunicou esta manhã ao Pvapa Bento XVI uma iniciativa que busca dar a Pio XII o título de "Justo entre as Nações" –que equivaleria ao reconhecimento que faz a Igreja dos Santos– e assim colocar seu nome no elenco do conhecido jardim dos justos no Yad Vashem de Jerusalém.
Conforme indica L'Osservatore Romano, o anúncio foi feito pelo judeu Gary Lewis Krupp, fundador e presidente da mencionada fundação que se dedica à promoção da paz no mundo através do diálogo inter-religioso, ao finalizar a Audiência Geral desta quarta-feira no Sala Paulo VI.
Krupp também obsequiou ao Santo Padre um livro sobre Pio XII de 255 páginas nas quais se reproduz perto de três mil documentos originais sobre o Papa Pacelli, descobertos depois de longas investigações e enriquecidos com numerosas fotos.
Krupp explicou que este obséquio é "um gesto de gratidão pelas iniciativas de Bento XVI a favor do diálogo entre católicos e judeus".

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=16973


Como fico feliz em saber disto. Papa Pio XII é acusado de não defender judeus na segunda guerra mundial, o que não é verdade. Os documentos mostram o quando ele responsavel por salvar muitos judeus. A justiça de Deus não falha!

Hoje é um instituto JUDEU que diz que Papa Pio XII ajudou-os na guerra. Quem mais poderá julgar, se aqueles que 'teriam' este direito disseram que o papa é um homem santo ?
Bendito Seja Deus!
Matheus Barbosa

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo