Valores que o Dinheiro não Compra

Para os que assistem os telejornais não vai ser novo o que vou relatar. Mas, por que não repetir boas histórias, se hoje em dia temos uma facilidade em debater durante meses a mesma tragédia?
Queria partilhar com vocês este testemunho que me emocionou bastante. Vejamos.
_________________


A última quinta-feira (10) não foi um dia normal para a passadeira Creuza Clara da Silva. Quando saía de casa, pela manhã, ela encontrou um envelope com R$ 4,5 mil no portão da residência, em Vicente Pires, cidade próxima a Brasília.

“Eu fiquei assustada e comentei com o meu irmão: ‘Será que é uma bomba? Não vou abrir, não’. Quando nós abrimos, era dinheiro”, conta Creuza. Ela afirma que nem pensou em ficar com a quantia. “O meu é aquele que vem com o suor do meu rosto. Não quero o que não é meu”, afirma.

A passadeira conta que não foi a primeira vez que encontrou dinheiro, mas nunca nessa quantia. No próprio trabalho isso acontece eventualmente. “São 24 anos passando roupa. Já aconteceu muitas vezes de achar dinheiro. Já encontrei R$ 200. E sempre procurei devolver para o dono da roupa”, diz Creuza.
Creuza tem dois filhos. O mais velho já aprendeu a lição. “Se você encontra alguma coisa que não é sua, a primeira instância é procurar o dono. Foi isso que ela me ensinou”, diz o estudante Emerson Vinícius, 16 anos.

“Que isso sirva de exemplo. Espero que no futuro tenhamos a mesma atitude de todos os brasileiros”, destaca o delegado-adjunto Thamys de Oliveira Queiroz. “Uma honestidade dessas numa comunidade carente, a gente fica surpreso e ao mesmo tempo feliz”, acrescenta o soldado da PM André Luís Cardoso.

O dinheiro foi depositado numa conta da Controladoria-Geral do DF e está à disposição da Justiça. Enquanto isso, a Polícia Civil vai procurar pelo dono dos R$ 4,5 mil.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1411633-5598,00-PASSADEIRA+ENCONTRA+ENVELOPE+COM+R+MIL+E+ENTREGA+TUDO+A+POLICIA.html _________________

Ouvi algumas pessoas dizerem: “Ah, o que adianta? Ela entregou mas agora os outros roubam.”
Acho que estas pessoas ainda não compreenderam que o gesto da honestidade, não consiste em saber para onde vai o dinheiro e sim saber que aquilo não é seu. Mesmo que esse dinheiro agora seja usado para corrupção, compra de drogas, armas...Não tira a beleza da atitude desta mulher.
Como é lindo ver isto. Pessoas pobres, que sabem que existe um abismo entre ter dinheiro e ter valor. Pois os valores dignificam o homem, já o dinheiro não é fundamental para isto.
Que Deus abençoe esta família.

Matheus Barbosa

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo