2012 é o Fim ?

Estava evitando falar sobre este tema. Até mesmo porque ultimamente é um assunto que está dando polêmica na mídia, seria obvio demais falar disto. Não queria falar também, pois já vi muitos sites falarem até melhor que eu sobre o tão temido fim do mundo em 2012. Mas, pra não deixar passar em branco e pra falar de algo atual, resolvi fazer breves comentários, sobre a “previsão”.

Primeiramente para nós católicos o fim do mundo não é uma preocupação. O Senhor já nos dissera que chegaria o dia em que Ele voltaria. E levando em conta o ditado “quem não deve não teme” creio que se estivermos na amizade com Deus, não devemos ter medo e sim querer a vinda de Jesus. Pois nos significa a ida para o Céu e a comunhão com a Trindade.
Jesus mesmo nos dissera que ninguém sabe o fim do mundo, podemos conferir no Evangelho de São Marcos, capítulo 13, do versículo 31 ao 33. Vejamos:

Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
A respeito, porém, daquele dia ou daquela hora, ninguém o sabe, nem os anjos do céu nem mesmo o Filho, mas somente o Pai.
Ficai de sobreaviso, vigiai; porque não sabeis quando será o tempo.”

Jesus disse bem claro: Ninguém sabe. Disse que nem mesmo na condição de homem sabia, (mas, claro que na condição de Deus, sendo Ele 2ª pessoa da trindade Ele sabia). Como então as pessoas estão falando que sabem o fim do mundo?
O que mais me espanta não é o fato de falarem que sabem o dia certo, espanta-me o fato dos católicos ficarem acreditando nessas idéias.
Já foram centenas de previsões sobre a vinda de Jesus, e todas elas estavam erradas. Se num for 2012, vão prorrogar para 2014, 2015, 2020,2030...
Não se preocupem com o fim do mundo. Nossa morada não é aqui mesmo. Somos cidadãos do céu, vamos para lá.
O mundo pode acabar em 2012, mas pode acabar esse ano, esse mês, hoje, agora! Não sabemos o que Deus tem reservado para nós. Muitas pessoas se preocupam demais com 0 “2012” e esquecem de viver o hoje.
Preocupemo-nos em viver em paz com Deus. Arrependendo dos pecados e tentando viver uma vida santa cada dia mais. Para que a vinda do Senhor não nos surpreenda. Pois Jesus mesmo nos alertou:

“O que vos digo, digo a todos: vigiai!” (Mc 13, 37)

Matheus Barbosa

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo