Como é bom ser católico!

Como é bom ser católico!
Ainda ontem pensava nisto. Nossa Igreja é completa, temos TUDO!
Falam que muitos estão felizes em outras igrejas, seitas e ideologias, mas sempre digo que é uma felicidade relativa.
Como podem estar plenamente felizes longe dos sacramentos? Longe da Eucaristia nosso Bem maior? Como podem ficar sem o sacrifício de Cristo, que é a missa? Como ficam sem a confissão, sem Maria, sem a intercessão dos Santos?
Por isto percebo o quanto nossa Igreja é completa.
Durante os séculos o Espírito Santo conduziu e ensinou a Igreja em tudo. Na proclamação de dogmas que definem nossa fé, na escolha de bons papas, na instrução dos sacerdotes e bispos.
Temos muitos pecadores na Igreja. Claro, ela é formada de seres humanos.
Mas, nada tira o valor e a beleza da Esposa de Cristo. Pois Jesus é a cabeça e a Igreja é o Seu corpo. Então, como pode a cabeça ser algo distinto do corpo ? Bem sabemos que a cabeça fora do corpo não tem valor algum, assim como o contrário. Portanto, onde está a Igreja aí está Cristo ressuscitado.
Como é bom sabermos que fomos fundados por Cristo, e durante 2 mil anos confirmados pelos sinais e prodígios.
Acreditamos na Intercessão de Maria, dos Santos. Acreditamos que todos eles gozam da comunhão plena com Deus. Acreditamos nas almas padecentes do purgatório, que se purificam para o encontro com Deus. Temos a Missa, que é Jesus que se doa pelos nossos pecados. Temos a confissão, aquela que nos ajuda a reconciliar com Deus. Temos os outros sacramentos que são sinais vivos da presença de Jesus no mundo e que nos ajudam a chegar a perfeição cristã.
Temos nossos padres, bispos, temos o papa sucessor de Pedro, aquele que é sinal da união de todos os católicos. Somos a instituição que tem mais obras de caridade do mundo. A Igreja fundou as universidades. Incentivou a ciência. Não há outra instituição de ensino que educa mais pessoas no mundo como a Igreja Católica. Criamos os orfanatos, transcrevemos e traduzimos durante os séculos a bíblia. Enfim, eu poderia ficar aqui falando de todos os tesouros da nossa Igreja. Mas, seria muito superficial escrevendo em um texto apenas.
Prefiro ao longo do tempo ir falando aos poucos e mesmo assim creio que não vou conseguir explicar com clareza tudo o que temos a nosso favor dentro da Igreja de Cristo, a Santa Mãe Igreja Católica Apostólica Romana.

É por isto que escolhi ser Católico, é por isto que amo minha Igreja, pois foi a ela confiado todos os dons que provém de Cristo.

Quero lhes recomendar o vídeo que me inspirou a escrever este texto.
É uma propaganda da Igreja Católica nos Estados Unidos. Vale a pena ver. É bem pequeno e interessante.
Grande Abraço a todos.
Matheus Barbosa

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo