Sorria e Evangelize

Hoje quando chegava ao meu trabalho, olhei para o interior de uma agencia de banco que tem lá dentro, e vi uma criança sentadinha no chão brincando com um papel. Ela fixou o olhar em mim então sorri para ela. Se é que posso chamar aquilo de sorriso, pois nem dei muita atenção, e sequer mostrei os dentes. Mas, me impressionei quando ela imediatamente me retribuiu um grande sorriso e me acompanhou com o olhar.
Fiquei tão feliz, por algo tão simples. Fiquei igual um bobo, olhando para trás, correndo o risco de trombar com alguém e pagar um mico. Aquela criancinha com meia dúzia de dentes me deixou feliz. Fez meu dia melhor.
E com isso constatei o quanto um sorriso faz bem. Um sorriso desinteressado, inocente, sempre traz um significado profundo. Vejo que muitas vezes, com meu jeito muito fechado, deixo de evangelizar com um sorriso. Deixo as pessoas passarem por mim sem perceberem que sou cristão, que sou feliz por levar comigo a alegria do Cristo ressuscitado.
Hoje pretendo mudar, vou tentar ser diferente, levar a alegria de Jesus para as pessoas de modo simples. Com um sorriso, um “Bom Dia”, um aperto de mão, um olhar, alguma gentileza qualquer. Pois hoje vi que até uma criancinha, que sequer conhece um parágrafo do catecismo, sequer sabe o que é bíblia ou algum conceito de doutrina, me evangelizou. Me fez melhor com um simples gesto, o sorriso.
E é esse o grande objetivo da evangelização: Levar o Cristo ao próximo nas palavras, nos gestos e nas obras, para que ele viva melhor e assim seja feliz, nesta vida e na vida eterna.

Matheus Barbosa

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo