Postagem de Aniversário - 1 Ano de Nova Obra

Bem, seria sem graça se eu falasse do meu próprio blog no dia do aniversário. Por isso, deixei com a Thaylane esse trabalho. Bem, não vou apresentá-la porque ela já é colaboradora do nosso blog (por 'azar' dela, rs).

Abraços!
____________________________

1 ano de Nova Obra!

Hoje gostaria de fazer um post diferente. Falar um pouco desse blog, talvez algo que vocês conheçam.
Exatamente há um ano atrás o blog Nova Obra ganhou sua primeira postagem, hoje nosso blog faz aniversario de um ano, foi um ano de muito crescimento pra quem seguiu e compreendeu as mensagens deixadas aqui com muito carinho.
São postagens onde refletimos, aprendemos, despertamos uma sede maior do amor de Deus, mensagens onde nos alegramos e ganhamos motivações ou até lemos noticias onde nosso coração fica magoado e apertado de ver coisas ruins acontecendo no nosso mundo, mas é ai que vemos nossa fé crescer, que juntamos nossas orações e pensamentos para um bem muito maior, a união, nossa unidade com Deus.
Esse blog passou por mudanças e crescimentos, foi fecundado dia 24/01/09 e já nasceu no dia 26/01/09 ... Foi uma gestação rápida, mas a vontade de ter um meio para evangelizar era enorme e isso não deixou que o blog fosse prejudicado. O Nova Obra foi ganhando leitores e postagens, assuntos que nos ensinam a ter a graça de perseverar, nos mostram as limitações, falam da doutrina da Igreja Católica, contam historias de Santos e vários outros assuntos interessantes.
Alguns meses do ano de 2009 não houve postagens por problemas com os autores do blog. Mas, este momento de silêncio não foi em vão, serviu para mostrar ao Matheus a necessidade de evangelizar por esse meio de comunicação e assim, com a graça de Deus, dia 04/09/09 o Nova Obra renasceu, mudou um pouco seu estilo, mas como disse o Matheus, não perdeu sua essência, não deixou de ser o blog evangelizador, não deixou de denunciar a verdade e trazer luz aos que estão nas trevas.
Foram 77 postagens que receberam criticas e elogios, transmitiram sentimentos variáveis e conhecimentos pessoais, poucos comentários foram deixados no blog, porém esses não são de menor importância, pelo contrário, são de muita importância para nós. Conversava com o Matheus esses dias, a vontade maior do blog seria que um número maior de pessoas estivessem sempre atentos a ele, fazendo comentários, criticas, pedidos por algum assunto específico e também pessoas fazendo postagem de testemunhos ou algo que queiram falar. Sabem que isso não é impossível e nem está longe de acontecer, mas já estamos felizes por saber que esse blog ajuda bastante gente.
Fiz uma pequena comparação do blog com uma vida: fecundação, gestação, nascimento, formação, reprodução (tenho certeza que produz bastante frutos), e ao longo do tempo vai ficando velhinho (mas no momento está bem novo, :D). Sei que nada é para sempre (só Deus), mas desejo que fique bem velho, nos proporcionando anos para compartilhar e aprender muito, muito mais.
Sabemos que o mérito não é nosso, é todo de Deus, por isso agradeço a Ele por ter dado a força de perseverar, a fé, a vontade de continuar com o desafio de anunciar para todos noticias que muitos ridicularizam, as renúncias feitas, a inteligência, a coragem de enfrentar criticas e testemunhar o que vive, todos os dons necessário e muitas outras coisas que não vemos e não sabemos que faz com que o Matheus não desista dessa obra que se comprometeu em continuar partilhando suas experiências e conhecimentos. Um homem sábio, admirado por muitas pessoas, de boas idéias, mas que sabe que tem muito que aprender, por isso tem essa sede de sempre buscar mais, tem opiniões fortes e adora ensinar e principalmente fazer debates. Sabe bem o que fala e vai atrás do que quer, tem também seus defeitos (e bastante), porém esses não atrapalham suas qualidades. É essa pessoa incentivada pelo Espírito Santo que continua com essa obra.

=]


Thaylane Castilho
_______________________________
Obrigado pelas palavras Thaylane. Pelos elogios e pelas palavras de incentivo que servem como alerta para que eu fique mais compromissado e responsavel por esta Obra.
Devo tudo a Deus.
A Ele a Glória, a nós o serviço!
Matheus Barbosa

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo