Inspiração?

Ah! Como é bom ser inspirado pelo Espírito Santo. Como é bom falar e saber que está sendo usado por esta Ajuda que vem do alto.
Nos nossos grupos ultimamente se têm vivido isto. O Espírito Santo tem usado de muitas pessoas para anunciar a Verdade de Cristo.
Que boa notícia! Vidas estão sendo transformadas por causa do Espírito Santo. E os grupos de oração são lugares propícios para a manifestação do poder de Deus, assim como as outras atividades da igreja, de outras pastorais.
Mas, infelizmente, existem erros quando se fala em inspiração do Espírito Santo. Muitas pessoas têm um conhecimento deturpado sobre isto.
Frequentemente nos nossos grupos, há pessoas que dizem que estão sendo inspiradas a fazer algo, somente para que ninguém tenha a coragem de questioná-las. Às vezes usam até o nome de Deus em vão, falando que estão fazendo tal coisa por que “Deus inspirou”.
Às vezes dá certo, mas muitas vezes também dá errado. Por isso que devemos tomar cuidados quanto a isto. Pois Deus não erra, não inspira errado.
Dizem que quem escolhe certas pessoas para conduzir os grupos é o Espírito Santo. Também o Espírito Santo escolhe certas pessoas para desempenhar tal atividade. E que “se é fulano que vai fazer tal coisa é por que Deus quer”. Não é bem assim. Para falar a verdade nem mesmo o Papa é escolhido pelo Espírito Santo DIRETAMENTE. O Espírito Santo ajuda os cardeais, abrindo suas mentes e seus corações para que eles possam escolher um bom homem, para que conduza a Igreja, mas a escolha não deixa de ser dos cardeais. E eu comprovo isto falando que se fosse o Espírito Santo que escolhesse diretamente, não haveria mais de uma votação, pois todos votariam com unanimidade em apenas um homem para que ele se tornasse Papa. Ou será que o Espírito Santo gosta de brincar com as votações, inspirando ora um ora outro?
Por isso que existiram maus Papas, pois os cardeais não souberam escolher ou por fraqueza humana do Papa, não por escolha errada de Deus.
Se nem na escolha do Papa acontece a inspiração DIRETA do Espírito Santo, também nos nossos grupos não acontece. O que temos é a ajuda do Espírito Santo, mas quem decide, por livre arbítrio somos nós. Portanto, não culpe ao Espírito Santo pelos erros de alguma pessoa do seu grupo. Pois não foi Ele quem a escolheu, mas sim os homens.
Matheus Barbosa

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo