Escolha na Caminhada

Certa vez meu pároco, Pe. Carlinhos, disse uma frase que marcou bastante minha caminhada.

“Apenas tem direito de errar aquele que já escolheu. Pois aquele que não escolhe já está errando.”
Fiquei inquieto com essa frase. E logo comecei a refletir sobre o que aquela frase significava. Cheguei em casa e ainda aquilo abrasava em meu coração. Logo fui relembrar tudo o que foi a homilia, o evangelho, as leituras, enfim toda a liturgia. E finalmente Deus me deu o discernimento para compreender aquela frase.

Primeiramente a escolha que o padre falou é a escolha por Jesus, a escolha pelas coisas de Deus, a escolha pela sua vocação, a escolha de uma vida melhor. Jesus disse: “Aquele que não está comigo está contra mim” (Lucas 11, 23). Então não escolher Jesus é estar contra ele. Não existe meio termo. A Palavra é dura, radical e verdadeira, se não escolhemos estamos contra e se assim estamos, estamos no erro.

Pensamos muitas vezes que estamos com Jesus, pensamos que já escolhemos tudo. Mas, será mesmo? Quantas vezes queremos viver a nossa fé fraca. Queremos a Deus e queremos as coisas mundanas. Queremos ser salvos, mas não queremos esforçar nem um pouco para conseguir isso. Queremos tudo muito fácil, na mão, acomodados em nossa casa.

Escolher Jesus é ser radical. É correr atrás, ir à luta. É viver para os outros, é ser de Deus completamente. A Jesus e a Igreja ou se ama ou se odeia. Não há como “gostar um pouquinho” ou “Achar legal”. Quem está com Jesus, está com a Igreja e está amando. E quem ama é por que fez uma escolha. E por isto está certo. Agora quem não ama Jesus, não ama a Igreja e não ama. E se não ama, não escolheu e vive no erro.

Ainda há tempo! Escolha HOJE. Hoje é o dia de ser de Deus. Hoje é o dia de buscar mais a fé e renunciar tudo aquilo que nos prende para alçar o vôo da liberdade. Alçar vôo rumo ao céu. Rumo ao lugar para onde somos chamados: O Colo do Pai.

Matheus Barbosa

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo