Uma Questão de Crítica

Nos dias de hoje é cada vez mais comum o número de pessoas que se revoltam contra a Igreja Católica. Muitos até se dizem católicos e têm uma caminhada interessante dentro da Igreja mas mesmo assim rejeitam muitos ensinamentos da mesma. Por que isso acontece?
Primeiramente vejo muito explícito na mídia a vontade de destruir a Igreja. Muitas vezes a Igreja é mal compreendida, não por própria culpa mas por que a informação é passada de modo superficial ou incoerente. Uma vez vi um cardeal dando uma opinião sobre um assunto, logo após a pessoa que narrava a reportagem disse “Ou seja, ele quis dizer que...” e mudou totalmente o sentido que o Cardeal queria dizer. Eu percebi, mas sei que poucos percebem. Poucos vão atrás do que ouvem, assistem e lêem. Muitos ouvem a informação mas nem julgam que aquilo pode ser mentira. Por outro lado, quando a informação vem da Igreja muitos desacreditam ou colocam alguma dúvida. Parece que para muitos é tão fácil acreditar nos jornais mas é tão difícil acreditar na Igreja.
A sociedade hoje “criou” um certo tipo de pessoa que é “O Crítico”, muitos hoje se dizem críticos. Existem aqueles que falam que têm opinião própria, que não são alienados, que não aceita tudo, que não concorda com a maioria, que vai contra a corrente...Mas, se você for parar pra pensar essa pessoa é a mais “Maria vai com as outras”. Hoje o "crítico" é aquele que vai contra tudo que a Igreja fala. Mas, se você for ver, existem mais pessoas que está contra a Igreja do que a favor. Repare na sua sala de aula ou no trabalho, quando se levanta um professor ou aluno para “descer a lenha” na Igreja, todos ficam quietinhos, abaixam suas cabeças. Juntam-se os “Críticos” de toda a sala e começam a caluniar. Mas, não tem um que se levante a diga que é contra tudo isso que estão dizendo. O engraçado é que os “Críticos” são a maioria da sala. Os “Críticos” apenas repetem o que a mídia fala. E repetem a opinião do professor. Cadê a opinião própria?
Então o que é realmente ser crítico e nadar contra a corrente? É SER CATÓLICO.
Pois só um homem crítico vai além do que ouve e busca a verdade. Só um homem crítico tem a coragem de dizer que está do lado de uma Igreja de dois mil anos em meio a uma multidão que calunia. Afinal qual é mais fácil nos dias de hoje, falar mal da Igreja ou pregar tudo que a Igreja diz?
Certamente pregar o Evangelho, tanto que, os que pregam são tachados de “os alienados” enquanto os que julgam são “os críticos”.
Pensemos então como está nossa crítica. Será que somos apenas mais um a gritar contra a Igreja ou somos a trombeta solitária a anunciar o Senhor que vem?
Afinal, estamos indo pelo caminho mais fácil da “falsa opinião própria” ou somos corajosos o suficiente para nadar contra a corrente

Matheus Barbosa

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo