Saber Confiar

“É este o motivo por que estou sofrendo assim. Mas não me queixo, não. Sei em quem pus minha confiança, e estou certo de que é assaz poderoso para guardar meu depósito até aquele dia.” (2Tm 1, 12)

Esses dias me lembrei desta Palavra, e como muitas vezes, fiquei com ela martelando minha consciência. Principalmente a frase: “Sei em quem pus minha confiança” me tocou bastante. Sempre vejo que me queixo de muitas coisas. Às vezes algo acontece de errado, logo resmungo. Aliás, às vezes ainda nem aconteceu e já estou pelos cantos me sentindo mal por isso. Vejo que é por isso que o Senhor veio me lembrar esta Palavra.
São Paulo foi um homem incrível. Não somente pela sua garra em pregar o Evangelho, não somente pela sua busca de santidade, mas muito pelo que sofreu em Deus. Na segunda carta de Coríntios (11, 23-30) ele numera o que já havia passado para pregar o Evangelho. Também nos Atos dos Apóstolos (16, 16-34) narra-se a história de Paulo e Silas na prisão. Estas duas passagens me fascinam e me constrangem. Nas duas vejo o quanto este homem sofreu por amar a Cristo. E não há em nenhuma das 14 cartas atribuídas a ele, uma reclamaçãozinha. Pelo contrário, ele sempre diz: “Em tudo dai Graças” (1Tes 5,28).
Me questionei: “Mas porque? O que este homem tinha que ele nunca desanimava nas horas difíceis? Por que nunca reclamava na tribulação, nas injustiças?”. Ele mesmo me respondeu: “Sei em quem pus minha confiança.”
Me deparo com esta situação na nossa vida. Reclamamos porque não sabemos colocar a confiança em Deus. Queremos tudo sob o nosso controle, queremos sempre ser os donos da situação. Desejamos sempre que tudo saia conforme aquilo que queremos. E a vontade de Deus? Nunca procuramos saber, nem querer, nem aceitar.
Deus nunca quer nosso mal. Mas, muitas vezes permite alguns “chacoalhões” da vida para que aprendamos a confiar mais nEle. E nisto tudo vejo a sabedoria de Deus em permitir tal coisa. Imaginemos o quanto seríamos orgulhosos se tivéssemos tudo conforme a nossa própria vontade. Pensaríamos sempre: “Não preciso de Deus, eu me basto”.
Percebo que enquanto não olharmos os acontecimentos da nossa vida com um olhar confiante naquilo que Deus tem preparado, ficaremos sempre pelos cantos resmungando aquilo que aconteceu ou deixou de acontecer. Temos que em todas as situações dizer: “Eu sei em quem coloquei minha confiança, não desanimarei”.
Se hoje sua vida está certa para o fracasso, tanto a vida afetiva, profissional, financeira, coloque-se diante do Senhor e entregue até aquele pouco que lhe restou. Curve-se diante de Deus, humildemente tente aceitar a vontade dEle e confiar.Pois um coração confiante nunca se decepciona com Deus. Mesmo que nessa vida sofra, terá a Eternidade para ser feliz.

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo