Não Olhes Para Trás!

Hoje a reflexão que queria propor era sobre o “olhar para trás”, que muitas vezes fazemos. Em vários momentos de nossa vida paramos para repensar o que foi feito, em certo ponto isso é bom, visto que pode ser olhado como saudade de tempos que não voltam mais. Mas, muitas vezes este ato de “olhar para trás” é seguido com o ato de “Parar” diante da realidade do presente.
Muitas vezes nos encontramos voltando a certos acontecimentos que nos fazem tristes, muitas vezes paramos de viver o presente para ficar triste com o passado. Muitos não se libertam de uma angustia vivida, de uma ofensa recebida, de uma palavra mal dita. E faz com que o passado seja atualizado sempre em suas vidas. E quando nossa vida se transforma em um constante movimento de olhar para trás, nos tornamos cada vez mais tristes, visto que somos impotentes diante do ontem. Podemos refletir isso na passagem bíblica, que menciona a destruição da cidade de Sodoma e a fuga de Lot. Antes que a cidade fosse destruída o Senhor diz para ele:



“Salva-te se queres conservar a tua vida. Não olhes para trás, e não te detenhas em parte alguma da planície mas foge para a montanha, senão perecerás” (Gênesis 19,17)


É isso que o Senhor diz para você hoje. Enquanto não tomarmos consciência de que viver o passado é risco de vida, sempre seremos infelizes. E quando eu digo que é risco de vida digo no sentido literal, não é sentido figurado. Se vocês pegarem esta mesma passagem, mais adiante verá que a esposa de Lot, enquanto eles fugiam, ela parou e olhou para trás, imediatamente ela virou uma estátua de sal. Você está condenado a ser estátua enquanto não parar de olhar o passado.
O erro de ontem já foi, você não vai conseguir voltar no tempo para reparar um erro seu. O que te resta é não errar daqui pra frente. O nosso Deus é o Deus do presente. A nossa vida é feita do hoje. O dia de ontem já passou, amanhã ainda vai vir, então o único dia que você tem é o hoje. Viva cada dia de uma vez, não tente olhar para trás e ficar remoendo os erros e dizendo: “Eu podia ter sido melhor”, “por que aquela malcriada foi dizer aquilo para mim?”, enquanto você não tomar a decisão de viver o presente sem que o passado interfira nas suas ações, você continuará infeliz.
Te convido a fazer esta experiência de olhar sempre para frente, e não se deter na planície, seu lugar é o alto, Deus te convida a olhar para frente e desfrutar o alto. Não se contente com a planície, você é chamado a viver o hoje na busca de viver a busca do alto sempre!

Matheus Barbosa

1 Comment:

Caíque disse...

Eu nem comento nada , por que a cada post que eu leio eu fico mais sem palavras ainda.
Parabéns
que Deus continue inspirando vocês a darem continuidade a essa NOVA OBRA

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo