Sou um “Católico-X”

Bem, acho que o título não é muito sugestivo, mas achei o ideal para denunciar o que ando percebendo nos últimos dias. O numero de palavras que vão se ajuntando, erroneamente, à palavra “católico” é cada vez maior. Como já disse em um tema anterior (“Ecumenismo e Sincretismo”) há certa vontade por parte de algumas pessoas de unir duas ideologias contrárias.
Mas, hoje quero fazer uma partilha mais específica, digamos que queria dar alguns exemplos sobre o que ando observando. Há algum vejo nas mídias várias pessoas que usam muitos termos para denominarem sua crença.
Um dia eu, vendo um programa de TV, a pessoa soltou um: “Sou Católico-Espírita”. Eu não consigo descrever a quantidade de coisas que passaram pela minha cabeça na hora em que ouvi isto. Era a primeira vez que tinha presenciado um desrespeito à Doutrina Católica. Eu ainda começava minha caminhada, portanto ainda tudo era novo, até mesmo isso. Logo com o passar do tempo, fui percebendo que nos dias de hoje obsolutamente TUDO é normal, aos olhos do mundo.
Logo fui procurar sobre o assunto. Acho que comecei bem, li o livro “Sim Sim, Não Não” do Padre Jonas Abib, achei um livro muito interessante. Consegui sanar minhas duvidas sobre o assunto. O Padre aborda o tema numa linguagem muito corajosa, recomendo a todos.
Descobri que a ideologia espírita nega pelo menos 40 verdades da Doutrina Católica, o que é algo considerável, visto que se fosse apenas 1 já era o suficiente para ser inconciliável.
Outra vez, convidado por alguns amigos a participar de uma ordem, na qual está virando “modinha” entre os jovens é a tal “Ordem Demolay”. Fui pesquisar também, vi que era uma ordem patrocinada pela Maçonaria, portanto contrária a fé Cristã. Isto também com o tempo fui descobrindo “Católicos-Maçons”, o que fiquei pasmo.
E é assim, a cada dia mais crescem estas denominações. Gente que acredita no cristo ressuscitado, mas também em gnomo, fada, duende... Gente que acredita em um Deus que é uma “Energia Suprema”.
Percebo que algumas heresias, confundem muito os católicos menos informados. Muitas coisas tem certa “maquiagem” que dá uma aparência boa ao que se diz, mas quando se estuda a fundo, conclui-se que é algo maligno. O que é o caso dessas influências da Nova Era, uma nova ideologia que prega mentiras e coisas fantasiosas como fadinhas, gnomos... Não acreditem nisso! É o maligno disfarçado de bonequinhos bonitinhos. Outra coisa por exemplo é a idéia que Deus é uma grande energia. Que grande energia o que?
O meu Deus é um Deus forte. Presente. Compassivo. O meu Deus é Jesus, pregado na cruz pelos meus pecados. Muito sangue foi derramado por mim e por você, e muitos ainda insistem que Deus é uma energia que não tem influencia sobre nós. Que tudo é o cosmo. Que os planetas definem meu futuro.
Há católicos fervorosos, que ao abrir o jornal, já vão para a página do horóscopo. E com a frase clássica “num acredito, vou ler atoa”.
Encontro por ai, muitos que se dizem “católicos-espíritas”, “católicos-maçons”, “católicos-não praticantes”.
Mais uma vez repito e insisto. Jesus morreu na cruz, derramou seu preciosismo sangue, padeceu na carne, para que você se denominasse por nenhum outro nome senão CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO.

Matheus Barbosa

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo