Relativismo Religioso

Com a grande diversidade, e constante fundação de novas ‘religiões’, está sendo manipulada por certas idéias que ferem a Doutrina Católica. Está cada vez mais freqüente o número de pessoas que ficam no “vai-e-vem” de religiões. Falo assim dos “adeptos” que ficam trocando constantemente de credo, como se trocasse de roupa ou como se deixasse algum objeto danificado de lado. Também existe o fenômeno que faz com que adeptos descontentes com a sua atual religião saiam e fundam uma outra. E nessa brincadeira de: Descontentar, sair e criar... Já são mais 30 mil denominações cristãs no mundo todo, mais de 4 mil delas no Brasil.
O Papa Bento XVI está, insistentemente, denunciando o que ele chama de “Relativismo Religioso”. O relativismo é uma ideologia que prega o desprezo às verdades absolutas e incentiva a “verdade subjetiva, pessoal”. O relativismo diz que existe uma verdade para cada pessoa, ninguém conhece a verdade absoluta, pois a verdade é particular de cada ser. O relativismo chega a pregar que não existe verdade única, diz que existem várias verdades.
O mundo hoje está sendo influenciado pela mídia relativista. A mídia muitas vezes prega essa ideologia de uma maneira ‘mascarada’, como se o relativismo fosse o respeito à religião alheia. A mídia coloca o homem relativista como o “Politicamente correto”. E não é bem assim.
E vejam como está fortemente inserida esta ideologia no nosso meio. Hoje é freqüente você ouvir: “Você acredita na sua religião por que é verdade para você”, “Pra você isto é verdade, para mim isto é verdade”. Quem nunca ouviu ou até mesmo falou isto? (Não estou me excluindo da situação)
E para você que disse, não estava tentando ser respeitoso? Não estava tentando ser o “Politicamente Correto”? Aceitando a tudo que lhe dizem com a idéia de que existe uma verdade para cada ser?
Isto não está certo. A verdade é apenas uma, por mais que eu conte outra versão e conte a minha idéia a verdade é imutável. Por exemplo: Se eu coloco uma lanterna acesa sobre uma mesa e lhe pergunto: “Como está aquela lanterna para você?”. Você obviamente responderá que a verdade para você é que a lanterna está sobre a mesa e acesa. E se eu lhe confrontar e argumentar que para mim a verdade é que não existe nenhuma lanterna sobre a mesa, logicamente você irá me chamar de louco ou cego. Pois por mais que eu queira mostrar a “minha verdade” não vai mudar a verdade absoluta de que há uma lanterna acesa sobre a mesa. Não é verdade?
Se aconteceu um assassinato e o réu diz que não matou ninguém, isto não muda a verdade não é? O assassinato terá acontecido, sendo o réu confesso ou não.
Assim também é a religião. Existe uma Verdade e esta Verdade é Cristo. Que disse “Eu sou o Caminho a VERDADE e a Vida”. E a Igreja, como diz São Paulo, é o sustentáculo desta Verdade, ou seja, ela que tem o dever de sustentar esta Verdade para o mundo, ela tem o dever de pregar esta Verdade aos que não crêem. E como então os católicos desprezando a missão de Cristo, diz que todas as religiões são verdadeiras? Assim estamos traindo a Cristo, que fundou UMA SÓ Igreja e disse UMA SÓ VERDADE.
Lembrem-se: várias são as idéias, várias são as versões, porém uma só é a Verdade, e a Igreja Católica, que fundada por Cristo, é o sustentáculo desta Verdade.

Matheus Barbosa

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo