Em Espírito e Em Verdade

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” (Jo 4,23)
Jesus nos fala no evangelho de João dos adoradores em espírito e em verdade. A contemplação brota de um sentimento de humildade, de submissão ao Ser amado. A adoração vem da fé. A fé que nos faz prostrar diante do Supremo, diante dAquele que nos criou e somente no íntimo do nosso coração, silenciosamente, nos faz sentir o poder de Deus.
A adoração é uma forma de colocar Deus no seu devido lugar. No primeiro. No mais alto lugar.
Jesus na sua infinita bondade, na ultima ceia, instituiu a Eucaristia. Que é o próprio corpo e Sangue do Senhor na natureza do Pão e do Vinho. Adore!
Nas nossas Igrejas, Jesus está sempre lá no sacrário. E não é “símbolo” é verdadeiramente o corpo e sangue dEle. Adorar a Jesus na Eucaristia é um ato de fé e piedade cristã.
A adoração nos faz servos onde Jesus é o Senhor. Nos faz criaturas onde Deus é o criador. Nos faz enfermos onde ele é o Bálsamo Santo.
Sobretudo nos momentos de tribulações, a adoração é essencial, pois Ele mesmo nos disse:


“Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei.Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.” (Mt 11, 28-30)


Adorar é algo difícil pois exige renúncia à nossa auto-suficiência, orgulho e prepotência. Queira renunciá-los por Cristo. Pois são os adoradores em espírito e em verdade que o Pai procura.

Matheus Barbosa

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo