Fazer brotar

Tenho poucas lembranças das vezes em que fui ao rancho do meu padrinho, até mesmo porque quando ia ainda era muito pequeno. Mas, dessas poucas lembranças há uma em que nunca me esqueço e que hoje quero fazer uma reflexão em cima dela.
No final de uma tarde, quando voltávamos à casa depois de uma caminhada às margens do rio, eu e meu pai vínhamos conversando sobre o quanto o nível do rio havia abaixado, podíamos ver árvores inteiras para fora d’água e muito lixo. Diante dessa imagem, enquanto ainda conversávamos parei e abaixei para pegar algo. Era uma latinha, dessas de refrigerante ou cerveja. A latinha estava toda amassada, e tinha um pequeno furo no meio dela. Deste furo saia uma plantinha na qual o diâmetro do caule era exatamente do tamanho do furo. Fiquei por alguns instantes olhando para a latinha, quando meu pai aproximou e disse: “A natureza consegue fazer brotar em lugares onde ninguém espera.”
Achei o máximo aquilo. Meu pai também. Era uma cena bonita, aquela frágil planta dentro de uma latinha tentando sobreviver.
Bem, cresci e aquilo ainda continua em mim. Uma pequena lembrança, que posso usar para ilustrar uma reflexão.
Vejo que nós cristãos, no mundo de hoje, temos a missão de ser a plantinha. Temos esta missão de brotar dos lugares onde não há mais esperança.
Quantos lugares no mundo de hoje, que estão como aquela latinha, enferrujados, destruídos e que precisam de uma esperança para iluminar a escuridão. Esta planta somos nós. Enviados, semeados e cuidados por Deus.
Seja a plantinha no seu trabalho, na sua família, na sua rua, na sua escola. Você pode até dizer: “ah, mas aqui eu nem tenho oportunidade para dizer nada”. Eu te pergunto: E a planta tinha muita terra e espaço para crescer? Cresceu como podia. Você também, se não pode falar, faça! Se não pode fazer, apenas seja diferente. Às vezes as pessoas não esperam palavras de nós, mas exemplos. Se a humanidade hoje se encontra sem esperança é porque há mais latinhas do que plantas no mundo.

E Você, está sendo o que?

Matheus Barbosa

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo