Fé e Compromisso

A cada dia que passa é grande o número de pessoas que se entregam às ideologias impostas pelo mundo. As pessoas se esqueceram o que é fé. Muitas vivem como se a Igreja fosse um mercado, vão somente quando precisam de algo.
Percebem que o grande medo das pessoas é se comprometer?
Hoje ninguém quer namorar, tem que antes ficar sem compromisso.
Ninguém quer mais falar a verdade, para não se comprometer.
E assim também ninguém mais quer ser comprometido com a fé.
O grande discurso de muitas pessoas que se dizem católicas é “Sou católico, vou na missa, mas não concordo com a Igreja.”
E eu sempre respondo: “Mas que grande falsidade a sua, hein?”.
O mundão hoje quer uma igreja que não pede nada pra você. E nessa matéria temos muitas seitas protestantes especializadas nisso. São as igrejas do milagrinho. Onde não se exige conversão nem comprometimento, somente o pagamento fiel ao dízimo. Já nem são chamados de fiéis e sim clientes.
Muitos hoje quando precisam de uma graça, pegam os terços, as novenas, vão às missas. Mas, quando é para falar de Deus no trabalho, preferem ser neutros. Ou envergonham-se de ser católicos. Ou ainda pior, ajuda ainda mais a falar mal da Igreja. São pessoas medíocres, assim como eu já fui um.
Todo mundo quer ir pro céu, mas ninguém quer a cruz. Esquecem de que para ressuscitar é preciso antes passar pelo sofrimento.
As pessoas não querem mais se comprometer com Jesus. São as mais santas quando vão rezar mas quando a questão é aborto ou castidade, sempre têm alguma desculpa para ir contra a Igreja. E ai da Igreja se excomungar algum médico, elas vão ainda a publico chamar a Igreja de hipócrita.
Hoje criou-se o “Sou católico do meu jeito”. Isso é podre. Cada um quer pegar das religiões um pouco daquilo que convém a si. É mais ou menos assim: “Bem, da Católica eu quero a eucaristia e quero a intercessão de Maria, mas, não quero a castidade. Vou na umbanda pra mãe de santo me abençoar. Vou na Igreja protestante porque em algumas a camisinha é liberada. Vou ler meu horóscopo. E acredito no “O segredo”. Pois afinal, sou católico do meu jeito.”

Para estes que acreditam que podem ser “católicos à sua maneira” deixo Santo Agostinho ensinar, pois eu não tenho lá tanta credibilidade quanto ao Santo Doutor:

“Se você acredita no que lhe agrada nos evangelhos e rejeita o que não gosta, não é nos evangelhos que você crê, mas em você”.
Matheus Barbosa

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo