"Vista-se" Verdadeiramente

Mais um carnaval vem por ai. E as mesmas reportagens do ano passado, a mesmas marchinhas do ano passado, as mesmas festas, sambinhas... E as mesmas “campanhas”. O governo federal vai distribuir só no carnaval mais de 55 milhões de camisinhas para os foliões. E tudo, claro, com o slogan “Vista-se”.
Foi passando em frente a um outdoor mostrando uma modelo com uma camisinha na mão, que tive a idéia de escrever sobre isto. Fiquei alguns minutos em silêncio dentro do carro, refletindo principalmente sobre este slogan que não sai da minha cabeça, “Vista-se”. Logo comecei a concluir algo.
Na verdade, só se precisa se “vestir” com a camisinha aquele que não “veste” a castidade. Pois se você a cada dia consagra tua sexualidade a Deus, não tem necessidade de se “vestir” com a camisinha, pois está livre de doenças.
Falo isto para esclarecer muitas pessoas que acham que a Igreja é diretamente contra o uso da camisinha. Quando na verdade a proibição da camisinha é apenas uma dimensão daquilo que a Igreja realmente prega, que é a castidade. Portanto a Igreja não é contra a camisinha, mas contra o sexo feito em tempo, modo e lugar errado. A Igreja nos ensina a castidade para não precisarmos usar a camisinha. Para não colocarmos nossas vidas em risco vivendo uma sexualidade depravada.
Portanto, para este carnaval podemos nos vestir sim, mas vestir com a castidade. Festejar, sambar, sorrir, se alegrar, só tem sentido quando se vive com Cristo. Sem ele, tudo termina na quarta feira com o vazio no coração e a certeza de que quatro dias de falsas alegrias não serviram de nada, pois não ecoaram em nós sequer uma semana.

E fica nosso slogan cristão: Castidade, veste-a.


Matheus Barbosa

0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Deixe sua opinião. Contribua!

Seguidores

 
^ Voltar ao Topo